Tio do Arroz bate o martelo sobre ser presidente do Grêmio
Vencedor das últimas eleições presidenciais no Grêmio, o presidente Alberto Guerra foi eleito no final de 2022 e sucedeu anos de gestão do mandatário anterior, Romildo Bolzan. Guerra está finalizando o seu segundo ano como presidente do clube e deve concorrer à reeleição para o próximo triênio no final do ano que vem.
O atual presidente do Grêmio passou por diferentes situações nos seus quase dois anos de mandato até aqui. Em 2023, muitos elogiaram a gestão de Guerra e ele foi o responsável por ser o presidente do clube quando Luís Suárez fechou com o Tricolor, algo que fez com que Alberto ganhasse crédito com a torcida.
Além disso, no mesmo ano, o Grêmio acabou o Brasileirão na segunda colocação, sendo vice para o Palmeiras por uma diferença de apenas dois pontos. Já na temporada de 2024, o Grêmio lida com muitas dificuldades e venceu apenas o estadual. Clube foi eliminado nas oitavas de finais da Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores, além de estar a apenas três pontos do Z-4 no Brasileirão.
Celso Rigo comenta sobre possibilidade de concorrer à presidência do Grêmio
Forte investidor do clube principalmente ns gestão de Guerra, Celso Rigo é bilionário e vem ajudando o Grêmio de forma importante desde o ano passado. Rigo foi fundamental na contratação de Luis Suárez, além de outras como Carballo e Cristaldo.
“Não é a minha meta. Eu estou muito longe, teria que estar mais em Porto Alegre. Até mesmo pela minha faixa etária, tem muitos outros aí, mais jovens, com condições, que almejam a presidência do Grêmio. Não faz parte do meu projeto”, afirmou Rigo, em entrevista ao programa Show de Esportes.
“Minha postura é essa, não almejo a presidência do Grêmio, não está dentro do meu radar. Com certeza estou junto, sempre vou estar, seja qual for a presidência, disponíveis pra trocar ideias e debater”, completou.